A Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina (AMAP) divulgou neste domingo (19) uma nota oficial em que contesta uma informação exibida no programa Globo Rural, da TV Globo, que afirmou que o Rio Grande do Sul seria o maior produtor de maçã do Brasil
De acordo com a entidade, os dados oficiais da Epagri/Cepa e do IBGE mostram que Santa Catarina é, na verdade, o estado líder na produção nacional de maçãs, responsável por cerca de 50% da colheita brasileira. O município de São Joaquim, na Serra Catarinense, é o maior produtor municipal do país, respondendo sozinho por mais de 40% da produção nacional.
A AMAP destacou ainda que a veiculação de informações incorretas prejudica a credibilidade do setor e a imagem dos produtores catarinenses, pedindo que o programa faça uma correção pública com base nas fontes oficiais. A entidade encerra reforçando que a produção catarinense de maçãs é referência nacional, tanto pela qualidade do fruto quanto pela tecnologia aplicada no campo, consolidando Santa Catarina como o principal polo da fruticultura de clima frio no Brasil.

Fonte: AMAP / Notiserra
#barao.online